Deste lado equipa reduzida a Fernando Ferreira e Olga do Vale, enquanto Sara Mendes se passeia pelas ruas de Paris. Prontos a dar inicio a mais uma viagem a partir de
NARITA, hoje viagem número 16. Todos os sábados pelas 21 horas repetimos o código de embarque: terminal
107.9, aeroporto internacional de Tóquio,
NARITA.
Hoje recuperamos um tema que já foi abordado numa das primeiras viagens do
NARITA, mas desta vez com uma roupagem masculina. Boysbands japonesas são o nosso destino de hoje.
Equipa de bordo: Fernando Ferreira e Olga do Vale.
Alinhamento:
Começamos com os
Da Pump, uma banda de rapazes dedicados ao Hip Hop e oriundos de Okinawa. Em 2003 seguiram carreiras a solo.
1. If - Da PumpSegundos passageiros de hoje, a banda liderada por
Masahiro Nakai, os
SMAP. Os 5 elementos do grupo juntaram-se em 88, e em 91 lançaram o primeiro de muitos singles de sucesso. A carreira dos
SMAP vai bem além da música, passando por programas de televisão, filmes e publicidades variadas. Com uma carreira sólida os 5 rapazes aguentam-se heroicamente em actividade, não se deixando abalar pelos escândalos onde por vezes se vêem envolvidos.
2. Touch me, Kiss me - SMAP
3. Hitotsu Take no Hana - SMAP
Os
KINKI KIDS são oriundos de outras boysbands de sucesso, este projecto da
Johnny & Associates conta com a participação da dupla
Tsuyoshi Domoto e
Koichi Domoto. A música “
Garasu no Shounem” marcou o início da carreira deles em 1997 e rapidamente chegaram a número 1, constando mesmo do livro do guiness como a banda com mais singles número 1 no Japão. A par da carreira de músicos gerem uma conseguida carreira na área da representação, tendo entrado em diversas séries e publicidades de televisão.
4. Solitude - Kinki Kids
5. Winter Kill - Kinki Kids E é da Johnny & Associates que nos chega a próxima boysband, de onde aliás, chegaram todas as outras bandas que por aqui passaram. Estes senhores são uma verdadeira fábrica de bandas de sucesso. Com nome de motor, os V6, iniciaram a sua carreira há 10 anos com o tema: Music for people. Os 3 elementos originais da banda foram substituídos por outros elementos mais novos, porque as leis do mercado assim o ditam. O trio original tem como cognome Século XX, e os novos elementos são os V6 - Coming Century. Todos juntos contam com quase 30 singles, 12 álbuns e um número quase igual de reproduções vídeo e DVD.
6. Change the World - V6
7. Singles no Stop - V6
Hideaki Takizawa e Tsubasa Imai, ambos de 23 anos, são os senhores que se seguem debaixo da pele da banda TACKEY & TSUBASA. 2003 é o ano de formação de mais um produto da Johnnys, que desta vez aliaram o extraordinário talento para a dança de Tsubasa à carinha laroca de Takizawa. 5 singles e 2 álbuns compõe a discografia da dupla, que conta já com alguns top 10.
8. The World Will Never Forget - Tackey and Tsubasa
9. Sora no Sukuri - Tackey and Tsubasa
Para o fim mais um quinteto, mais uma boysband, mais uma banda com o carimbo da
Johnny’s. Os
ARASHI estrearam-se pelo ano de 99, em Honolulu no Hawai, com o single A RA SHI, frente a 80 mil pessoas. Como as bandas que para trás ficaram, publicidade e séries de televisão também constam dos currículos destes rapazes, que são conhecidos e reconhecidos pelo porte físico e pelas coreografias elaboradas.
10. Ok, Allright iikoi Wo Shiyou - Arashi
11. Kansha Kangeki Ame Arashi - ArashiMinutos finais de
NARITA com toda a equipa de bordo pronta para aterrar em segurança. Nós por cá, e por lá no Japão, despedimo-nos e voltamos à mesa hora na próxima semana.
Sayounara.