segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Narita #126 - 16.02.2008

Convidamos os passageiros do voo 126 com partida do Aeroporto Internacional de Tóquio - Narita a sentarem-se confortavelmente e fecharem os olhos durante a próxima hora. Os destinos sonoros serão bastante calmos e relaxantes.

Inspirado pelo sons dos insectos e sapos, Yusuke Asano começou o seu projecto de “post-rock” orgânico* Asana*. Composições de ambiencia exótica acentuadas por vários instrumentos também eles exóticos: jambé,gamelão, kalimba, ukelele entre outros. Começamos então ma viagem junto ao lago.
Kupu Kupu título do album e nome da faixa que já estamos a ouvir de fundo.

01. asana – kupu kupu
02. ichi – getsu no niwa

De Nagoia, veio *Ichi* e este Getsu no niwa tema retirado do primeiro album de originais intitulado Mono.

Cokiyu regressou em 2007 para este Mirror Flake depois de quatro anos antes ter lançado o seu primeiro trabalho na netlabel portuguesa MiMi Records. Para escutar fica o tema que dá nome ao longa duração Mirror Flake editado pela Flau.

03. Cokiyu – Mirror Flake

Os Lullatone são um dueto nipo-americano composto por Shawn James Seymour e Yoshimi Tomida. Catalogam a sua música de “pijama pop” e “kawaii”. Wake up, wake up e afernoon nap (for pets) são dois temas do album little songs about raindrops que nos leva a um local imaginário onde a preguiça e a sesta são lei.

04. Lullatone – Wake up wake up
teaser lullatone
05. Lullatone - afernoon nap (for pets)

Para colorir os nossos dias cinzentos os *Small Color*, um dos vários projectos de Yusuke Onishi e Rie Yoshihara trazem melodias de atmosferas delicadas. Yusuke trata da guitarra e Rie adiciona-lhe o nostalgico som do acordeon e piano. Sweet Water é o tema extraído do album outflow para o ano de 2005.

06. Small Color – Sweet water
07. Yuko Ikoma – A little drop

Para trás ficou a little drop de Yuko Ikoma, que lançou no ano passado o seu primeiro trabalho a solo.

Yoshihiro Tsuchie, ou melhor *Skrew Kid* que também colaborou nos trabalhos mais recentes de Asana lançou em 2005 pela editora japonesa Thanks Giving, o seu terceiro album Speak slow. Subimos em altitude ao som de Skrew Kid e o seu Third Telephone Call.

08. Skrew kid - Third telephone call

A última edição de 2007 para a netlabel MiMi Records foi para Kaede Mira, uma japonesa que nos leva ao mundo dos instrumentos de brincar num magnifico registo da indietronica/softronica. Para escutar fica a Pavane do album Divertimento 1.

09. Kaede Mira – Pavane

Para muitos é considerada a Bjork japonesa. *Caroline Lufkin*, irmã da estrela do jpop Olivia decide rumar para os Estados Unidos para estudar música. Em 2006 lança Murmurs, o seu primeiro sob o selo da Temporary Residence. Pink & Black são as cores com que Caroline pinta este tema.

10. Caroline – pink & black

Já em rota de aterragem, ficamos confortavelmente ao som de Le Mèpris ou seja, Reiko Matane, e o segundo tema d/o album homónimo de 2006 editado pela netlabel Aerotone e disponível para download.

11. Le mèpris – susu

Prometemos voltar para a semana, a partir das 21h de Sábado. Até lá, despedimo-nos, esperando que a viagem tenha sido do vosso agrado.

Sayounara!

Sem comentários: