terça-feira, outubro 26, 2010

Narita #245

Com a tripulação de bordo a habituar-se ao uniforme Outono/Inverno, partimos hoje para uma viagem numa rota com pouca turbulência e alguns passageiros camuflados.

Partida do terminal 107.9. Aeroporto Internacional de Tóquio: NARITA!

No manifesto de passageiros da viagem desta semana de Narita pudemos encontrar músicos de quase todos os quadrantes. Começando pelos passageiros sentados em primeira classe, os primeiros a sentar-se são conotados com sonoridades mais viradas para o metal; no entanto, a vertente mais experimental e éterea foi bem audível nesta Jyodo dos Birushanah.

01. Birushanah – Jyodo
02. Hidenobu Ito - 10月12日

Hidenobu Ito conseguiu o cartão de embarque para este voo com muito esforço. Em Inagi começou por desenhar cartoons para assim poder ter dinheiro para comprar equipamento musical; foi algures nos anos ’90 do século XX que o experimentalismo de Hidenobu Ito chegou aos ouvidos nipónicos; para este voo, serviu-se de "Love The End", álbum emitido em 2004.

Quem também gosta de experimentar enquanto compõe é Yuko Ikoma. De pianos de brincar a gravadores e caixas de música, tudo serve para sonorizar a imaginação desta japonesa. Usando o bilhete quase vitalício que já lhe garantiu outras viagens por estas andanças radiofónicas, Yuko Ikoma entrou na viagem desta semana com A Little Drop.

03. Yuko Ikoma – A Little Drop
04. Woolitchpangoon – Laser Sticks Chapter 2

De uma assentada sentámos dois passageiros: Ytamo e Oorutaichi, também conhecidos como Woolitchpangoon. Resgatando também eles um bilhete perdido em 2004 em Nara, foi com um dos capítulo de "Laser Sticks" que reclamaram o seu lugar na viagem desta semana.
Deixámos de lado as paisagens sonoras mais experimentais e preparámo-nos para passar por uma zona de alguma turbulência, com um duo que parece divertir-se imenso com a música que faz. Continuámos com a companhia de Oorutaichi, mas agora acompanhado de Shabushabu, músico de Quioto, com quem forma os Obakejaa.

05. Obakejaa -オバケ村長
06. Cobalt – I’m Waiting For My Man

Uma busca no porão revelou a presença de vários passageiros camuflados a bordo. Com lugares ainda vagos nesta viagem, acolhemo-los também: os primeiros, Cobalt, recriaram os sons de I’m Waiting For My Man dos Velvet Underground.
Também com a sua versão para um original dos Velvet Underground, She Say She revisitam poutro clássico: I’ll be your mirror.

07. She Says She – I’ll Be Your Mirror
08. Big Forest YB – All Tomorrow’s Parties

Deixámos de lado as versões mascaradas de Velvet Underground e começámos a descer para a pista de aterragem. Ainda, no entanto, passando em revista os passageiros camuflados, encontrámos os Pubrof’s Dog, dando o seu toque pessoal ao único single lançado a solo em 1969 pelo antigo membro dos Pink Floyd, Syd Barrett: Octopus.

09. Pubrof’s Dog – Octopus
10. Fuji Masahide Electric – No Good Trying

Aproximámo-nos da hora de aterragem deste voo, perto da hora prevista de chegada. Nós por cá e por lá, no Japão, despedimo-nos, desejando a todos uma boa noite! Para o final da viagem e aproximação final à pista, mais um clássico de Syd Barrett em versão japonesa: Wouldn’t You Miss Me, reinterpretado por Shinobu Goto.

11. Shinobu Goto - Wouldn't You Miss Me


Download podcast.

Sem comentários: