sábado, março 11, 2006

NARITA #31 - 11.03.2006

Vôo trinta e um com partida de NARITA pronto a descolar. Explorámos desta vez um elemento pouco referido nos nossos vôos mas sem o qual todas estas viagens seriam muito mais penosas. Durante uma hora passámos os olhos pela ementa dos vôos de NARITA, como sempre através da música feita no Japão. Apertem bem os cintos. Partida do terminal 107.9, aeroporto internacional de Tóquio, NARITA.

A equipa de NARITA aprecia carne grelhada, razão pela qual convidámos os Ellengarden para nos servirem um BBQ. No menu deste vôo de NARITA consta então a BBQ Riot Song trazida pela banda de Takeshi Hosomi.

1. Ellengarden – BBQ Riot Song
2. Teriyaki Boyz – Beef Or Chicken

A eternal dúvida! Beef or Chicken, a pergunta feita pelos Teriyaki Boyz.
Em termos de pratos principais ficámos conversados. Quanto a bebidas, o leque de ofertas nas viagens de NARITA é também alargado. Entre o Orange Juice dos Dog Hair Dressers ou mesmo uma limonada servida por Alice Nine ou Rosso, os passageiros dos vôos de NARITA não terão de sofrer com a garganta seca. Muita variedade, mas tudo SEM ÁLCOOL!

3. Dog Hair Dressers – Orange Juice
4. Alice Nine – Lemon
5. Rosso – Lemon Crazy


A parte mais aguardada da refeição é, quase sempre, a sobremesa. O catering nipónico esmera-se neste capítulo, mas antes dos doces servimos uma selecção de frutas de época – Green Fruits de K, Star Fruits de Keigo Oyamada (mais conhecido por Cornelius, um dos pais do movimento Shibuya-kei) e finalmente um Fruit Paradise de Kahimi Karie, curiosamente uma antiga colaboradora e namorada de Cornelius.

6. K – Green Fruits
7. Cornelius – Star Fruits Surf Rider
8. Kahimi Karie – Fruit Paradise

E eis-nos chegados à parte dos doces, aquela pela qual a maioria das pessoas anseia desde o início da refeição. Os mestres de doçaria apresentam-nos os seus mais requintados sabores, sempre em tons açucarados. Curiosidade ou não, o acto de comer doces no Japão é visto como sinal de fraqueza – especialmente se forem jovens do sexo masculino. Mas não se façam rogados, façam o favor de entrar neste Sugar Dream dos M-Flo. Logo depois servimos pipocas – a música tecno comer-se-á a si própria? Respostas na música de Denki Groove.

9. M-Flo – One Sugar Dream
10. Denki Groove – Popcorn
11. Gackt –Vanilla
12. Dj Krush – Coffee Talk


Quase no final desta viagem de NARITA dedicada à gastronomia ocidental vista por olhos, vozes e instrumentos nipónicos, deixámos mais algumas sugestões até tocarmos o solo. Depois de toda a ementa revista e provada, tempo para um café e dois dedos de conversa com DJ Krush, que entre todo o trabalho como produtor, DJ e compositor de anúncios de TV e bandas sonoras consegue estar aqui presente para o final de viagem. A hora de chegada é a prevista. Nós por cá, e por lá, no Japão, despedimo-nos, esperando que tenham tido uma boa viagem. Voltamos a embarcar no próximo Sábado entre as 21h e as 22h. Boa noite!

1 comentário:

Anónimo disse...

epá obrigadão por este programa, voces são uns bacanos ;)