sábado, março 01, 2014

NARITA #375

Em dia de aniversário da Rádio Universidade de Coimbra, a tripulação de Narita distribuiu prendas pelos passageiros. No ar durante a viagem desta semana trouxemos novidades em edições nipónicas, como habitualmente, sem acrescento no preço do bilhete, num voo no mundo das netlabels e edições digitais.

Partida do terminal 107.9. Aeroporto Internacional de Tóquio: Narita!

Perdido no seu quarto em Fukuoka, American Green foi encontrado pela Lost Children, uma netlabel que clama que a arte, como o conhecimento, deveria ser gratuita para todos. “The White Mists Became A Bright Light” invoca a emoção, amor, esperança e sensação de flutuar que enchem o quarto em Fukuoka, onde os sintetizadores geram álbuns desde 2007. The Dinosaurs Celebrate You abre este novo trabalho de American Green e deu o mote para a celebração dos 28 anos da RUC, também no Japão.

01. American Green – The Dinosaurs Celebrate You
02. American Green - The Clock Tower And The Stars
03. Morimoto Naoki – A Wonder

A Totokoko existe desde o início de 2010 e tem aproveitado o seu lugar no ciberespaço para distribuir arte nas suas mais variadas formas, desde as artes gráficas e fotografia à música. Aproveitámos para conhecer dois passageiros cujo bilhete tinha o carimbo da Totokoko. O primeiro, Morimoto Naoki, chega-nos da Disney de Tóquio, a cidade piscatória de Urayasu e é responsável pela mais recente edição da netlabel, um EP de três faixas intitulado “Wonder”, onde se incluem A Wonder e Raintronica.

04. Morimoto Naoki – Raintronica
05. Hico – Banjo & Contrabass

Músicas para a vida quotidiana, para levar no leitor portátil de música – é assim que Hico apresenta “Modus”, o mini-álbum que preparou para a Totokoko. Hico resume a sua carreira profissional em três vertentes: compositor, multi-instrumentalista, criador de faixas. Das cinco que compõem a quadragésima terceira edição da Totokoko, escolhemos duas músicas que ilustram toda a produção deste talento de Osaka.

06. Hico – Organ & Ensemble
07. Kazuki Uchida – Luq

Em Osaka encontramos também Kazuki Uchida, alguém para quem a fotografia e a música são o verdadeiro sentido da vida. ”A Trip And Tea” é o literal nome que atribuiu ao seu último EP, três músicas para ouvir enquanto se degusta um chá ao serão. Tempo então para a equipa de bordo servir alguns refrescos, no momento em que atravessámos a metade da viagem.

08. Kazuki Uchida – Ape
09. Ykymr – Swimming The Swimming Pool Of Fog

No porão encontrámos uma edição fresquíssima da Mimi Records. A netlabel portuguesa deu espaço a Ykymr para que, três meses depois do lançamento de “Autumn Leaves”, tivesse nova edição. “We were Seeing The Sea Beyond The Fog” é o nome deste álbum de composições hipnóticas, incluindo a que nos acompanhou: Swimming The Swimming Pool Of Fog. Dissipado o nevoeiro, mas ainda debaixo da chuva que tem acompanhado o Inverno, encontrámos os últimos passageiros. Eram dois, mas voaram em conjunto sob o nome de Parasol, vindos directamente da cidade-irmã de Aveiro, Oita. “I Close My Eyes To See You Again” é o primeiro disco do duo e foi também a banda sonora para a aterragem do voo. Nova descolagem está já autorizada, no próximo Sábado, às 21h. Até lá, nós por cá e por lá, no Japão, despedimo-nos, esperando que o percurso desta semana tenha sido agradável e esperando encontrar-vos de novo a bordo em breve.

10. PARASOL – Summer Rain
11. PARASOL - Waiting

NARITA #375 by Ogata Tetsuo on Mixcloud


Omedetō gozaimasu RUC!

Sem comentários: