quarta-feira, setembro 10, 2014

KUFUKI em Lisboa e no Porto

Pela primeira vez na Europa – depois de granjearem recomendações na imprensa um pouco por todo o mundo e de verem os seus temas remisturados por Astral Social Club ou Anla Courtis -, os KUFUKI apresentam-se no Musicbox (Lisboa), a 17 de Setembro, e no Passos Manuel (Porto), no dia seguinte a 18 de Setembro.

Os KUFUKI são uma espécie de samurais do século XXI, mas ao invés de erguerem lutas com sabres, dão preferência à bipolaridade, às atmosferas e aos sintetizadores naquilo que criam. Vêm de Tóquio, a maior metrópole do mundo, e não partilham muitas semelhanças com os guerreiros Bushido.

Ainda assim, o “caminho do guerreiro” dos KUFUKI também existe. Faz-se de sabedoria e mestria. Prova disso é o vício que o seu disco de estreia homónimo (2012, via Wonderyou) nos deixa. São canções quentes, que se colam a uma pele já transpirada pelo ritmo: preparem-se para levitar, dançar e para entrar numa outra dimensão.

Se ainda não os conhecem não percam a oportunidade de ver os KUFUKI, para vos adoçar o apetite fica o video retirado do album homónimo lançado em 2012.




Sem comentários: